United Kingdom · 5 Days · 14 Moments · March 2015

Marta Belmar Da Costa

Marta's voyage in United Kingdom

21 March 2015

Day 7: Apesar de nos termos deitado às 4, voltamos a acordar as 8 e meia da manhã. Foi tudo muito demorado, mas conseguimos sair de casa por volta das 10. Hoje era o dia do Mercado aqui em Portobello, então fomos comer qualquer coisa e aproveitámos para dar uma volta! Entretanto já era meio dia e meia, então decidimos que já era hora de ir buscar o meu passaporte (que estava num sítio a 30 minutos daqui, estranhíssimo). Despachámos nos às 2 e meia, e como já tínhamos visto tdo o que havia para ver em Londres, fomos para Oxford Circus, o centro de tudo! Almoçamos por lá, e tivemos só a vaguear e a ver as lojas. Como não tínhamos visto muito bem o mercado de Portobello, apanhámos o metro e viemos dar mais umas voltas por aqui, mas nenhuma de nos comprou nada. Por fim, fomos beber um café, fomos fazer umas últimas compras no supermercado e agora viemos fazer as malas e dar uma arrumação ao quarto. Em relação à noite ainda não sabemos o que vamos fazer, mas "go with the flow" 😉
vimos uma raposa a passear na estrada!!!). Por volta das 11 e meia, saímos de casa à procura de um pub, e acabámos numa discoteca aqui ao lado de casa, foi uma noite muito muito divertida que acabou por volta das 4 🍻💃!
Day 6: Acordámos às 9 horas, como sempre fomos ao supermercado, onde no caminho eu e a Madalena comprámos os tão desejados New Balance! 😍 Voltamos para casa e arranjamos o quarto todo. Seguimos todos, incluindo o Francisco, para WestMinster, para apanharmos o barco! 🚣🚢🚤 Não apanhamos logo o primeiro barco por isso tivemos de esperar um bocadinho pelo próximo. Foi incrível, ficámos a saber imensa coisa sobre Londres, adorámos! O barco foi até Greenwich, onde ficámos mais ou menos 45 minutos e aproveitámos para ver um bocadinho os mercados de lá. Voltámos já eram 5 e meia, e o Francisco teve de ir trabalhar. Como ainda tínhamos algum tempo, aproveitamos para ir a Saatchi Gallery, que não queríamos deixar de ver. Saímos eram mais ou menos 6 e meia, e viemos para Portobello para nos encontrarmos com a Mafalda Pinto, amiga da Madalena. Bebemos todas um café e fomos comprar o jantar e cervejas, viemos para casa, onde pusemos musiquinha e foi muito muito giro! (Entretanto, nessa noite

20 March 2015

Day 5: Acordamos as 9h, como sempre fomos comprar o belo do farnel, viemos preparar tudo para casa, e saímos eram 11 e tal. Fomos beber um café aqui em Portobello, e seguimos para o metro, onde fomos em direcção ao Harrots. Antes de lá entrarmos passámos pela H&M, onde perdemos um bocadinho a cabeça e comprámos muitas coisas! 😳 Sguimos para o Harrots, era incrível, comprei lá o presente dos avós, vimos carteiras e vestidos lindos, mas claro tudo a preços extremamente caros 😒 Vimos o anel da Princesa Diana, lindo lindo lindo! 😍 Ficámos lá ainda algum tempo. Quando saímos sentámo nos à porta a almoçar, e acabámos e fomos à TopShop. Entretanto o Francisco foi ter connosco e fomos os 4 beber uma cerveja por ali, soube muito bem! 🍻. Por volta das 17h, apanhámos o metro para Oxford Street, e basicamente passámos o resto da tarde em compras! 👑👗👖👠👛💄. Mais ou menos às 9 e meia, apanhámos o metro para casa e foi isto! (Foi O Dia das Compras!) 💸💷

18 March 2015

Mas infelizmente não chegamos lá a tempo e tinha acabado de fechar 😭 (mas vamos lá voltar!) Visto que estamos por ali decidimos ir a Soho, que é um sítio cheio de pubs e restaurantes muita giros, que com muita pena nossa não conseguimos ir dado o nosso orçamento 😳😅! Decidimos então vir para Portobello, e jantamos num pub mesmo ao lado de casa, que hoje toda a comida era metade do preço, estava muito bom! (O meu nem por isso mas o delas estava) e pronto! Viemos para casa e vamos dormir cedinho 😴😘
Day 4: Acordamos as 8:20, fomos ao supermercado comprar coisas para o pequeno e para o almoço, e saímos de casa as 10 e meia. Pegamos nas bicicletas e fomos para Hyde Park! Já de rastos, deixamos as bicicletas e paramos num café ao pé do lago 🐥🐟. Seguimos para o Museu de História Natural, onde ficamos mais ou menos 1 hora e meia, era incrível!! Quando saímos, sentámo nos nuns bancos a comer. De seguida, fomos então ao Museu da Ciência, só dar uma espreitadela. Quando saímos, apanhamos o metro para a Tower Bridge, e lindo!! Aí ficamos muito tempo, tirámos umas fotografias, e ficámos a espera da Mafalda que se atrasou um bocadinho. O Francisco (irmão da madalena) entretanto teve de se ir embora, e nos seguimos para a Millennium Bridge (A ponte do Harry Potter!!) adorámos! Passamos para o outro lado e apanhamos o autocarro para Picadilly para ir a China Town: muito muito giro, parecia que estávamos noutro sítio completamente diferente! Já eram 6 e 40, e quisemos ir a Brandy Melville

17 March 2015

De seguida fomos em direção a Oxford Street, onde entramos em tudo o que eram lojas, principalmente de sapatos!! Já não nos aguentávamos em pé, paramos só para comprar qualquer coisa para comer, e apanhamos o autocarro para casa, a qual só chegamos as 9 da noite!! E foi isto! Amanhã há mais 😉
Day 3: Hoje acordamos as 8 e meia, saímos de casa eram 9 e meia. Fomos a pastelaria portuguesa tomar o pequeno almoço, e viemos a casa acabar de arranjar umas coisas para comerciámos o nosso dia! Fomos trocar dinheiro aqui ao lado de casa e depois fomos diretos alugar biciletas- em direcção a CAMDEN TOWN!! Fomos pelos canais, foi incrível o passeio! Tivemos de parar em Padington (não sei escrever) para trocarmos de bicicletas, e aproveitamos para fazer uma pausa: sentamos nos num café a beber uma cerveja, soube mesmo bem! Depois de uma bela pausa seguimos então para Camden town. Chegamos lá de rastos! Bem aquilo era uma perdição, enorme e parecia um labirinto. Vimos algumas lojas mas como estávamos cheios de fome fomos ao McDonalds 😳 coisa que eu não fazia há anos!! Mas soube bem 😋 Depois do belo do banquete fomos fazer umas comprinhas: comprei uma camisola e uns calções da levis! Depois de algum tempo a passear seguimos para Convent Garden, onde compramos mais umas coisinhas!

16 March 2015

(Continuação) Seguimos para a Abercrombie, onde foi uma grande desilusão visto que não havia nem um garoto de tronco nu..!! (Claro que vamos lá voltar). Saímos e fomos a Hollister, e dai decidimos ir a Picadilly. Em Picadilly fomos a loja dos M&m's! Quando saímos já eram 19h, e estávamos de rastos por isso apanhamos o autocarro e viemos para casa! Andamos 16,2 km hoje!!!! 😱😱😱 hoje ainda somos capazes de ir beber uma cerejinha!
Hoje, dia 16 de Março, acordamos às 8:45, fomos ao supermercado fazer umas compras para a semana, tomamos o pequeno almoço e só saímos de casa ao meio dia..! Fomos beber um café e de seguimos apanhamos o metro para o Palácio. Passeamos nos jardins durante algum tempo, onde vimos cisnes e esquilos e fomos ver os guardas ao pé do parlamento, que tinham cara de rabo e eram mausss! Dai fomos a galeria nacional, onde vimos quadros do Miguel Angelo. Depois seguimos para o Big Ben, onde comemos as sanduíches e onde fomos a um salão de jogos muita giro! Aí já eram 15:40, então tivemos de apanhar o metro para ir ao consolado (que foi inútil, visto que não fizeram nada). Depois de despacharmos as coisas no consolado, fomos para Oxford Street, e fomos ver a Topshop, que é um MUNDO!! Fomos a mais umas lojas, e decidimos então ir a Abercrombie. No caminho passamos pela maior loja de brinquedos da Europa, onde ficamos uma meia hora e a Madalena perdeu a cabeça, parecíamos umas crianças! 😂
Day 1 and 2