Spain · 7 Days · 29 Moments · October 2017

Viagem de Rui, Ferdy e Bekas Córdoba, Espanha

12 October 2017

Uma pequena pausa entre shoppings para o relax!
Depois fomos para o shopping 😄👜👠🛒🎁🇪🇸
7° dia - Mais um passeio por Cordoba. Hoje fomos ver os Patios Cordobeses. As pessoas abrem as portas das próprias casas para mostrar os seus pátios decorados com flores aos turistas. É tradição.

11 October 2017

6° dia - começamos por fazer uma caminhada perto da nossa casa na Via Verde de la Campiña. Isto era uma via ferroviária que como já não era usada foi convertida em rota pedestre. Existem mais de 2500 kms de Vias Verdes em Espanha.

10 October 2017

Just chilling 😎🐕🏖🌛
Este foi o dia que visitamos o Alcázar de los Reyes Cristianos.
5° dia - Voltamos a Cordoba. Desta vez entramos na parte antiga pela Puerta de Sevilha.

9 October 2017

Voltamos a casa para tomar um duche e descansar um bocado. A Ferdy quis ir ao El Corte Ingles em Cordoba. Depois disso fomos passear pela cidade há noite e arranjar um sitio para jantar. A Plaza de las Tendillas ganha outro encanto à noite. Estava apinhada de gente e mesmo as esplanadas dos muitos restaurantes e cafés a abarrotar.
4° dia - Neste dia fomos para Hornachuelos fazer uma caminhada. Fizemos uma trilha e fomos visitar a vila. Depois de almoçarmos fomos fazer outra trilha que nos levaria a um convento. Após andarmos 1 km vimos uma cobra enorme mesmo ao nosso lado e voltamos para trás. 🤠🐍😱😰

8 October 2017

De Almodóvar del Rio fomos até às montanhas fazer uma pequena caminhada. Avistamos um antigo convento mas segundo uma guia turística que encontramos perto do Madinat Al-Zahra não há acesso para lá ir, achamos estranho mas continuamos.
3° dia - Neste dia fomos visitar o Castillo de Almodóvar del Rio. Este foi também um dos locais onde foi filmado o Game of Thrones, mais precisamente as cenas de HighGarden. Olhando para o castelo vê-se perfeitamente porque o escolheram. É magico, parece mesmo tirado de um filme. Aproveitamos para fazer uma cache 🤠

7 October 2017

Entramos na "Juderia" pela Puerta de Almodóvar. A fome já apertava. Primeiro comeu a Bekas no jardim e depois fomos nós comer. A Fernanda apetecia-lhe tapas. Enquanto ela foi lá dentro escolher, eu e a Bekas andamos a tirar selfies 😋😎🐶.
Saímos da Mesquita e fomos andando até ao Alcazar de los Reys Cristianos. Estava uma fila enorme. Logo voltamos cá. Continuando...
Chegamos à Mesquita. Imponente, enigmática, é difícil de descrever por palavras. As ruas nas imediações estão cheias não só de turistas mas também de espanhóis. Atravessamos uma porta e estamos dentro do Patio de los Naranjos que dá acesso à Catedral - Mesquita
2° dia - Dia dedicado exclusivamente a Cordoba. Decidimos estacionar o carro e andar a pé pela parte velha da cidade. Andamos qualquer coisa como 8 kms... Ficamos mais impressionados do que estavamos à espera. A cidade tem muita história e isso vê-se na arquitetura da zona antiga, a mistura de culturas que por ali passaram. Começamos pela Ponte Romana. Este foi um dos locais onde filmaram o "Game of Thrones", utilizaram a Ponte para fazer a "Long Bridge of Volantis".

6 October 2017

Depois de nos instalamos em casa fomos comprar alguma comida no minimercado ali perto e perguntamos onde podíamos jantar. Foi-nos indicado o Huchos Bar como sendo o mais popular ali. Ok, vamos lá então! 🍽🍻
Tinha dito ao Jose que chegava às 16h 🤗 Chegamos às 18h. Já o homem estava preocupadíssimo. A casa onde ficamos era fantástica. A piscina então 😎⛱️ Vamos à agua Bekas!? 😃🐶💦
1° dia - De caminho para Cordoba, paramos em Sevilha para almoçar. Aproveitamos para dar uma volta pela cidade. Passeamos pelo Parque Maria Luísa e visitamos a Praça de Espanha, claro. O parque é lindíssimo, tudo muito bem tratado. Um verdadeiro oasis cheio de árvores seculares e plantas exóticas espalhados por avenidas, ruas, praças e lagos. É gigantesco, um verdadeiro pulmão verde na cidade. Quando nos apercebemos, damos de caras com o cenário mais grandioso de Sevilha, a Praça de Espanha. É maravilhosa, majestosa mesmo, um verdadeiro postal da cidade. Impossível não nos rendermos a todos aqueles detalhes, as arcadas, os azulejos, o lago que a rodeia e onde podemos passear de barco a remos. Lindo. A Bekas adorou passear pelo parque. Apesar do calor que se fazia sentir, estava-se muito bem à sombra das árvores. Temos de voltar um dia, mas com mais tempo para visitarmos esta cidade fantástica. Às 16h abalamos.