Malaysia · 4 Days · 7 Moments · April 2017

Malaysia - www.aventuramundo.com.br


4 April 2017

3 April 2017

Resolvemos fazer uma pequena caminhada hoje de uma hora para irmos ao templo budista que possui a terceira maior estátua de um buda deitado. Os templos em geral por si só já são um espetáculo. Fotogramos a arquitetura por algum tempo e depois descobrimos que nas costas do Buda havia uma cemitério. Vários cubículos com potes contendo as cinzas dos antepassados. Acho que chegava a mais de mil potes. Realmente algo diferente e impressionante essa proximidade com esse local. Mais uma vez nos pediram para sermos fotografados. Dessa vez, três indianos (eu acho) pediram selfies. Risos. Visitamos ainda mais uma feira de roupas, um sebo e uma feira de comida regional (china, índia, tailandesa,...) Eu fiquei bem chocado com a barraquinha de comida chinesa. Uma fila bem grande para comer um prato com comidas que eu não consegui identificar e sendo montado diretamente com as mãos do garçom e sem luvas.
Nosso hotel não dispunha de café da manhã. Pesquisamos no foursquare e encontramos o Yin's Sourbough Bakery e Cafe. Avaliação de 8,5 e barato. Nosso café da manhã foi muito gostoso mas com o valor acima do que esperávamos gastar para um café da manhã. Eu comi um smoothie de banana com pão com queijo e banana. As meninas pediram café e chocolate com pão branco, queijo e ovo.

2 April 2017

Mudamos do nosso apartamento pelo Airbnb para um hotel no centro da cidade, onde poderíamos ir caminhando pelas obras. Descobrimos também um ônibus de turismo com linha a cada 10 minutos e gratuito. Pegamos um mapa no hotel e caminhamos pelas mesquitas muçulmanas, templos chineses e templos budistas. Muitos turistas e devotos acendendo suas velas e realizando suas orações. Uma das grandes atrações da cidade é o prédio gigante da Komtar. Quatro outros shoppings são interligados por passarelas. Muitas lojas de roupas, eletrônicos e principalmente de celulares. Algumas lanchonetes e restaurantes. Escolhemos nosso almojanta num restaurante com refeições bem parecidas com o que estávamos a comer em Bali. Pedimos três pratos. Um frango a milanesa, um peixe e um frango recheado de queijo. O tempero estava muito bom. Custou 35,00, preço bem similar a Bali porém bem mais farto e com muito mais carne. Ficamos bem satisfeitos.

1 April 2017

Alugamos uma apartamento muito gostoso pelo Airbnb. Fui fazer compras de supermercado para o café da manhã, pesquisamos o que visitar e partimos para o centro da cidade. Andamos por vários ruas e ruelas em busca das street arts o que nos rendeu muitas fotos gostosas e engraçadas. Visitamos também o museu das câmeras. Experiência sensacional e ainda pudemos usar umas roupas típicas chinesas e fizemos um mini ensaio fotográfico.
Quero começar esse dia falando sobre o Grab taxi. Aplicativo bem similar ao Uber que funciona aqui no sudeste asiático. Estou quase que envergonhado por pagar algo em torno de 3,50 a 7,00 reais para rodar de carro no ar-condicionado de um canto a outro da cidade. Para 3 pessoas, é muito barato. A passagem de ônibus aqui em Penang custa 1 real.