Brazil, Germany, Finland · 35 Days · 78 Moments · November 2017

Férias na Finlândia

28 December 2017

27 December 2017

E já dentro do voo. Assisti Piratas do Caribe - a vingança de Salazar (ô filme ruim) e jantei peito de peru. Até que estava gostoso, mas, para variar, a porção era minúscula.
Um looongo tempo de espera para a conexão 😴😴😴
Tudo pronto. Partiu Frankfurt! ✈️
E meu amigo Alceu pronto para viajar.
Pronta para o primeiro trecho da viagem...
Irmão no trem me levando para o aeroporto ✈️🇧🇷
Tomando café da manhã no trem a caminho de Helsinki. Indo de volta pra casa 🇧🇷😭

17 December 2017

Na Alemanha foi muito rápido, mas muito bom. Não deu tempo de visitar Hamburg, onLars me pegou no aeroporto e me levou direto para a casa dele e da Cornelia em Lübeck. Comemos pizza que a Cornelia fez e fomos dormir, depois que entreguei a eles os doces e as havaianas de presente. No dia seguinte, passeamos pela cidade, sai com a Cornelia enquanto o Lars arranjava os preparativos de seu aniversário. E ainda ganhei duas blusas lindas de presente da Cornelia 😍. Depois o Lars nos encontrou na feira de Natal de Lübeck, onde tomamos Glühwein, comemos salsisha e tomamos cerveja. De noite, o restaurante do jantar de aniversário em Bad Segeberg nos esperava. Lars pagou tudo :O e a comida estava excepcional, meu prato tinha diversos tipos de carne e croquetes de batata 😁🥔🥔🥔. Depois fomos para o porão da casa dos pais do Lars, onde a festa continuou com guloseimas, cerveja, conversa em alemão misturada com meu inglês e o Lars tocando guitarra pra galera!

14 December 2017

Depois de me despedir da Lenita, hora de voltar para Jyväskylä, porque no dia seguinte é dia de ir para Helsinki e zarpar para uma viagem curtíssima para a Alemanha, pro aniversário do Lars em Lübeck.

13 December 2017

Andando pela neve em Rauma.

12 December 2017

Fizemos Caipirinha, passeamos pela cidade, jantei comida grega com a família dela... Foi muito bom! Os filhos dela são um amor!
E depois de voltar de Rovaniemi, fui para Rauma, cidade da Lenita. Depois de 10 anos de amizade virtual, nos encontramos finalmente pela primeira vez :)

11 December 2017

Caí da escada em Rovaniemi e ganhei roxinhos.

10 December 2017

É claro que eu tinha que tirar uma foto com meu jogo em seu "habitat" natural :P

9 December 2017

Durante o picnic, mesmo sem aurora boreal, foi legal. Mas eu esperava mais comida. Fiquei com fome! Muito caro pela regulagem de comida 🙄 Fiz anjinho na neve! 👼🌨️❄️❄️❄️❄️
Fomos fazer picnic no meio do nada numa tempestade de neve, sem esperança alguma de ver a aurora boreal, porque o tempo estava nublado... O tempo todo!
Mais fotos na vila do papai Noel. O lugar mais legal que fomos em Rovaniemi.
Depois do passeio, algumas fotinhos no trenó e com as renas!
Vila do Papai Noel, casa do papai Noel, circulo artico etc
Alice queria passear de Rena (eu também, mas a minha desculpa era levar minha sobrinha 😀) e então cruzamos a linha do Círculo Ártico de trenó! :)
Dia de visitar a Vila do Papai Noel!

8 December 2017

Eu e batavinho estreamos o meu jogo novo (muito divertido!).
O jogo que comprei no shopping é um "souvenir", pois é uma versão "Países Nórdicos" do clássico Ticket to Ride (é um jogo clássico, mas eu não conhecia kkkk)
Rovaniemi é uma cidade muito pequena, com tudo longe e com transporte público horrível. Sem dinheiro para pegar táxi ou alugar carro, não há muito o que fazer no dia a não ser escolher um único lugar para ir devido aos limitadíssimos horários de ônibus. Então, fomos ao shopping (onde joguei no caça níquel e perdi 50 centavos e comprei um jogo de tabuleiro muito legal) e de lá fomos ao museu Ártico, bem interessante. O mais próximo que consegui chegar da Aurora Boreal foi uma sala especial com animação projetada no teto :(.
Esperando eternamente um ônibus no ponto em Rovaniemi.
Tava frio não.
É óbvio que a primeira coisa que a Alice fez foi se jogar na Neve e querer atirar em todo mundo!
Nossa casa em Rovaniemi. Só um cadinho de frio! Quase nada de neve. Lugar longe da muléstia.
Hora de dormir, capotei até chegar na terra do Papai Noel!
Durante a viagem para Rovaniemi, eu e Gustavinho jogamos Boss Monster 2.

7 December 2017

Queria viajar sempre assim!
Viajando para Rovaniemi no super trem.
Chegando no trem (com cama!), Alice foi para a minha cabine :)
Em Tampere, fazendo escala para Rovaniemi.

6 December 2017

E depois da caminhada, um café para aquecer na melhor cafeteria que entrei em Jyväskylä!
Dia 100 a Finlândia completou 100 anos. Eu e meu irmão fomos a uma procissão até o cemitério onde foi feita uma homenagem aos mortos na guerra.
Passeando no lago com a Tati e a Alice.

3 December 2017

Em Jyväskylä o que a gente mais faz é jogar board games, porque meu irmão pedindo pra gente jogar é tipo a Alice pedindo para brincar 😂

2 December 2017

Fazendo caretas.com a sobrinha na rodoviária esperando o ônibus para Jyväskylä
Aquecendo com um chocolate quente gigante.
Feira de Natal em Tampere
Passeio em Tampere
Lindo dia para passear de bike 😁🤣🌨️

1 December 2017

Um dia passeando na neve e vendo museus :)

29 November 2017

Passeando por aí com um pouco de neve :)

28 November 2017

E a despedida no dia seguinte 😭
No hotel com Alex e Bill, logo após o show. Caras bacanas que trabalham com a banda :) Depois, empacotada para andar até meu Hostel.

27 November 2017

E para a volta, exclusiva carona com Mercedes e motorista do Klaus 😁
50 minutos de show 🦂
Chegando no local do show, depois de muita volta. A recompensa logo veio!
Saindo para o show do Scorpions :)

26 November 2017

Guloseimas para a estadia. Bora dormir para acordar cedo e ir atrás da bateria.🔋 Amanhã tem SCORPIONS!
Vi um desfile de Natal muito legal, andei por algumas lojas e fiquei com vontade de.conorar brinquedinhos para meus gatos 😁, mas não comprei. Comi um hot dog de kioski, fiz compras de mercado e voltei para o hostel.
Dando uma voltinha pela gelada Helsinki.
Cheguei no hostel, queria sair, mas eu não estava me aguentando em pé, capotei na cama até às 15h00. Esqueci a bateria da minha câmera em Jyväskylä. Vou tentar comprar uma amanhã :(
Chegando em Helsinki com neve, chuva e chao molhado. Comi McLanche Feliz com lembrancinha Mário Bros!
Neve no caminho para Helsinki
Muito frio e neve saindo de Jyvaskyla hoje!
Partiu Helsinki!

25 November 2017

E a noite terminou com boardgame e uma cerveja local. Amanhã vou para Helsinki porque segunda feira tem SCORPIONS 🦂
Depois voltamos para casa para reforçar a roupa porque a temperatura baixou pra perto do zero grau. Passeamos, tomamos café numa cafeteira maravilhosa que coloca Starbucks no chinelo. Depois fomos para o mercado e me entupi de guloseimas! :)🍫🍬🍪
Depois do passeio, era hora de comer. O Noodle estava muito gostoso em um restaurante oriental, mas estava muito apimentado e não consegui comer tudo! 11 euros (mais de quarenta reais 😭). Mas foi um bom momento em família e amigos!
Hoje acordei por volta das 11 da manhã, ainda meio quebrada. Fomos passear pelas ruas de Jyvaskyla e o frio não estava tão forte quanto eu esperava. Mas depois que o sol se pôs (antes das 17!) A temperatura caiu bastante, mas nada que umas boas luvas, gorro e casacão não resolvesse.

24 November 2017

Cheguei no aeroporto uma mala violada, cadeado arrebentado e conteúdo revirado. Esperei meu irmão chegar, comemos um lanche, largamos as malas num luggage e fomos dar uma volta para ver jogos de tabuleiro. Perdemos a hora, saímos correndo para pegar as malas e correr pra rodoviária. Estou MORTA! Mas, feliz! :D
Era muita fome e sono pra uma pessoa só. Pedi dois lanches 😴🍔🍔
Voar para Helsinki!
Meu vião no pátio pátio. ✈️🇩🇪🇫🇮 #Lufthansa
Esperando o embarque para Helsinki em Frankfurt. A Alice ia adorar isso aqui! 🇩🇪
Francoforte? 🤔
Tô chegando.
Depois de ficar acordada a noite toda com um sem noção do meu lado que não parava de se escorar em mim e eu ficar dando cotovelada nele.. café da manhã 😴😴😴
Café aguado pra me manter acordada e um segundo lanche por que fome é o meu nome.

23 November 2017

Sobre o mar.
Tava tudo muito bem até que alguém pediu pra aeromoça pra sentar no lugar ao meu lado 😣
Filme a bordo: "Allien: o 8° passageiro"
Comida no voo: frango teriaky (é assim que escreve?), saladinha, pão e poleguinho com torta de mousse de maracujá. Tava bom, mas ainda tô com fome. Pode repetir?? Kkkk
Tudo pronto para voar. Espaço para as pernas e não tem passageiro do meu lado! 😋✈️
Na espera pro embarque :)