United States of America · 6 Days · 7 Moments · September 2017

Jair e Sandra - Boston & New York


12 September 2017

Na terça, dona Sandra e eu iniciamos o dia fazendo um reconhecimento da nossa vizinhança. Resolvemos então pegar um ônibus para ir até o Boston Fine Arts Museum. Como o preço era alto não entramos, só demos uma volta e conhecemos um pouco da Boston Northeastern University ali perto. Depois fomos de Uber até o ICA (Institute of Contemporary Art) à beira do porto...lugar lindo, com um lindo painel na entrada, sobre a exposição que estavam tendo de uma fotógrafa chamada Gillian Wearing...genial!! 😉📷. Seguimos pelo porto, passando pelo Boston Tea Party Museum com seu barco de época ancorado à frente, pela South Station e pegamos o metrô para irmos ao Prudential Center e ao observatório, de onde pudemos vislumbrar o belo visual das cidades de Boston e Cambridge e do Charles River do alto do 53° andar!!! Amazing 😲😲😲. Depois voltamos pra casa e nos encontramos com Carol e Frank para irmos jantar juntos em Harvard.

11 September 2017

No quinto dia, eu e mami fomos de metrô passear em Boston, iniciamos no centro histórico, onde conhecemos a prefeitura antiga, o cemitério antiqüíssimo com diversos personagens da história americana. Vimos a estátua de Benjamin Franklin, e depois as lojas de Downtown Crossing e fomos comer um sushi em Chinatown🍣. Voltamos pela parte Bussiness district de boston, que por sinal tinha um grafite dos gêmeos. Carol nos encontrou na biblioteca e fomos andar na região do estádio Fenway Park, e pegamos o fofo metrô de superfície para irmos jantar em Somerville😋!!

10 September 2017

No domingo o Frank e a Beth nos encontraram para passearmos na parte da manhã. Fomos até a Harvard University e conhecemos os diversos campi, a estátua de John Harvard, e a Harvard Square, com várias lojas, cafés, muitos estudantes e turistas. De lá, caminhamos até Boston, cruzando o rio pela Anderson Bridge, e caminhamos ao longo da Riverside, passando por diversos prédios da Boston University. Após isso, a Beth se despediu e seguimos os quatro para a Agganis Arena, almoçando antes num restaurante de frango frito em frente ao local, onde fomos para assistir ao espetáculo Ovo, do Cirque du Soleil!!! 🤹‍♂️🎺🎪👏👏👏. Depois, eles nos deixaram em casa.

9 September 2017

Em Boston, eu, Mami e Carol andamos pela Commonwealth Avenue, onde vimos o belo bairro arborizado, depois Newbury Street, com diversas lojas e restaurantes muito animados, até chegarmos a Copley Square, onde tem a maravilhosa Boston Library, com seus prédios antigo e também o novo, moderníssimo, e a bela praça cercada por igrejas e um dos pontos centrais mais movimentados da cidade. De lá, seguimos para o Public Gardens, com várias flores e a estátua de George Washington, muita gente, com direito a casamento indiano na ponte dos cisnes, festival oriental com música ao vivo e barraquinhas, até chegarmos em Downtown Crossing, no coração de Boston. Lá compramos os primeiros presentes e seguimos de metrô para almoçar no Porto de Boston. Depois, andamos pelo Quincy Market, vimos a prefeitura e o pub mais antigo dos EUA. No final do dia fomos conhecer a casa da Carol em Everett, e voltamos de carro com eles para casa, cruzando a bela ponte estaiada em Somerville.

8 September 2017

No dia seguinte, após Carol dormir conosco saimos cedo para passear. Resolvemos ir andando até Boston, tomamos café no Dunkin Donuts, passamos no frente do MIT, e cruzamos o Charles River, pela Harvard Bridge.

7 September 2017

A casa que alugamos do Airbnb ficava na Western Avenue. Os donos Angela e Arthur deixaram tudo arrumado. Nos acomodamos enquanto esperávamos Carol e Frank saírem do trabalho para nos encontrar. Quando chegaram, era noite, após colocarmos o papo em dia, saimos para jantar. Nos levaram a um restaurante mexicano em Cambridge chamado Border Cafe.😋
Mami e eu a caminho!!! Fomos de avião até NY 🛩. Lá pegamos o chamado Airtrain 🚝, que sai do aeroporto direto para o metrô, na Jamaica Station. Aí, 🚈metrô até Manhattan, até a Penn Station, onde pegamos o trem da Amtrak de NY a Boston🚄, e chegamos na South Station, onde novamente embarcamos no metrô 🚊até a Central Station em Cambridge, de onde caminhamos 🚶💼👜🎒💼até o local onde ficamos hospedados.😓😓😛😛