Europe · 18 Days · 22 Moments · June 2017

Greek Islands, Athens & Meteora


18 June 2017

Cefalônia é uma ilha no Mar Jónico, a oeste da Grécia continental. É marcada por enseadas arenosas e paisagens secas e acidentadas. A sua capital, Argostoli, está construída numa encosta com vista para o porto. O litoral da ilha está recheado de penhascos de calcário, baías e faixas estreitas de areia branca, como a praia de Myrtos, no norte. Muitas praias só são acessíveis a pé ou através de estradas estreitas.

17 June 2017

Mais do que apenas um centro de ligação entre a Cefalônia e a Ilha de Ítaca, devido ao seu porto, Vasiliki é uma aldeia amigável considerada por muitos um dos melhores lugares da Grécia para aprender windsurf. Além das diversas tabernas à beira mar existem ainda excelentes lojas. À noite, a rua principal é uma autêntica grinalda de boutiques requintadas.

16 June 2017

A praia de Mylos (Mylos Beach) está localizada a 14 km, a sudoeste, da cidade de Lefkada, entre a costa de Agios Nikitas e Kathisma. A praia caracteriza-se pelo seu ambiente preservado e pelas suas características deslumbrantes. Rodeada por penhascos verdes que oferecem um pano de fundo imponente, a área é totalmente isolada, ideal para aqueles que desejam passar um momento relaxante. A praia impressiona quem a visita pela sua longa extensão, a areia macia e a água cristalina. Não possui instalações turísticas, por isso é o local ideal para o relaxamento total.

15 June 2017

A aldeia de Poros e a sua praia, Mikros Gialos, estão situadas na parte sudeste da ilha de Lefkada, num pequeno golfo localizado a aproximadamente 3 km da estrada principal de Lefkada. Mikros Gialos é um lugar calmo, adequado para quem procura férias tranquilas. Não há lojas, nem opções de entretenimento. A praia é de cascalho, com águas cristalinas e calmas. Devido às altas falésias circundantes do golfo, as ondas são raras e o mar é tão calmo como um lago.

14 June 2017

Lentils from Lefkada
A praia de Porto Katsiki, na Ilha de Lefkada, é uma das mais belas praias gregas. Igualmente, encontra-se no topo da lista das melhores praias da Europa todos os anos. Está situada a 40 quilómetros a sudoeste da cidade de Lefkada, a capital da ilha. A praia de Porto Katsiki é absolutamente fascinante, cercada por montanhas que a tornam acessível somente após a descida de cerca de 80 degraus íngremes ao longo da encosta. Esta é considerada uma das principais atrações da ilha. Porto Katsiki deve deste modo a sua fama a uma paisagem fascinante e acima de tudo, mar azul claro e cristalino.

13 June 2017

Mousaka 👌🏻
Lefkada é uma ilha grega no Mar Jónico, ligada ao continente por uma ponte. As praias da costa oeste como Porto Katsiki e Egremni apresentam falésias escarpadas e águas azul-turquesa. A costa leste é conhecida pelas suas aldeias tradicionais, incluindo a estância balnear de Nydri. No norte, a cidade de Lefkada é a porta e a capital da ilha. Vassiliki, no sul, atrai windsurfistas.

12 June 2017

Sunset @ Loggas Beach
Paleokastritsa é indiscutivelmente a aldeia pitoresca mais famosa da ilha de Corfu localizada a 25 km a noroeste da cidade. A vila de Paleokastritsa oferece uma infinidade de tabernas com vista para a baía azul e seis praias de areia e cascalho espalhadas por toda a área. Estas praias estão cercadas por florestas de oliveiras criando um cenário absolutamente encantador. A aldeia retém o seu charme e caráter tradicional, sendo hoje considerada uma das principais atrações turísticas de Corfu, oferecendo um grande número de hotéis, bares e restaurantes. No final da estrada, logo após o porto principal, está o Mosteiro da Virgem que domina a aldeia. A praia principal de Paleokastritsa é bastante pequena, mas é extremamente conhecida pelas suas águas frias e o seu ambiente encantador. É considerada uma das melhores praias das ilhas gregas.
UNESCO World Heritage Centre 👌🏻

11 June 2017

A room with a view 🌅
Really? ⛈ ☔️🌬 😩

10 June 2017

Não há nada mais fantástico que estar na Grécia a fazer praia e ter a Albânia como plano de fundo. 🙏
Kanoni é uma praia localizada a 35 km da cidade de Corfu. Localizada numa enseada rochosa, Kanoni é facilmente acessível através de uma caminhada de cinco minutos da vila de Kassiopi. É uma das áreas mais atraentes de Corfu, caracterizada pelas suas águas cristalinas e os fantásticos arredores. A pequena e pitoresca praia não permite muitas instalações turísticas, exceto algumas espreguiçadeiras e guarda-sóis. A praia embora bastante isolada encontra-se nas proximidades dos populares resorts. Um local ideal para aqueles que desejam desfrutar de privacidade total.
A praia de Agios Spiridon é uma das mais calmas e bonitas praias localizadas na costa nordeste de Corfu. Agios Spiridon é uma praia arenosa com águas cristalinas e vegetação exuberante. A praia está totalmente equipada com espreguiçadeiras, guarda-sóis e instalações aquáticas. Nas redondezas é possível encontrar inúmeros restaurantes, cafés e hotéis. A praia fica situada perto da zona protegida da Lagoa de Antinioti, entre as estâncias turísticas de Kassiopi e Arachavi. A uma curta distância da praia, fica o belo mosteiro de Agia Ekaterini.

9 June 2017

Porto Timoni, localizado perto da vila de Afionas, é uma estreita faixa de terra que separa duas das mais belas praias de Corfu. Diz-se que a baia menor foi criada (ou pelo menos ampliada) por uma mina da Segunda Guerra Mundial. A água é cristalina e as praias são cobertas por pedras. Uma peculiaridade é que cada praia tem uma temperatura diferente. Vale a pena ficar até o final do dia para assistir ao pôr do sol 🌅
A vila de Afionas está localizada nos penhascos acima dos resorts de Agios Georgios, uma vila tradicional, maravilhosa, que se pensa ter sido habitada no século VI a.C, data após a qual foi abandonada e depois novamente habitada durante o século VI d.C. A vila oferece vistas espectaculares tanto do norte como do sul ao longo da costa. No centro da vila há uma praça tradicional e uma igreja velha. Ruas estreitas percorrem a praça em direção ao promontório onde podemos encontrar um café e o caminho para o antigo porto "Porto Timoni". Um pouco mais distante é possível ver uma pequena capela construída nas rochas, contudo para lá chegar é necessário fazer uma caminhada sempre a descer de durante cerca de meia hora (+1 hora para subir). O caminho é extremamente acidentado e coberto de vegetação em algumas partes. Acredita-se que houve aqui em tempos uma fortaleza construída em 300 a.C por Pirros, Rei de Epirus, mas nunca foram encontrados quaisquer vestígios da mesma.
O primeiro sinal do alarme soou eram 03:05. Deixei-me ficar um pouco mais e apenas consegui deixar a cama eram já 03:50. Quick shower, como dizem os ingleses, e algum tempo depois já estava a apanhar o shuttle para o Terminal Norte. O "self-service auto bag drop" da EasyJet funciona muito bem e rapidamente expedi a bagagem. A passagem pela segurança correu sem qualquer percalço e logo cheguei à zona de restauração. Comprei um café e uma sandes e de barriga cheia dirigi-me para a porta de embarque. Aqui estou eu, dentro do avião a caminho da Grécia. Diz o ditado que "quem cedo madruga, Deus ajuda." Assim espero. 🤞
Como já havia referido O Bloc Hotel Gatwick Airport está localizado dentro do Terminal Sul do Aeroporto de Gatwick. A recepção, aberta 24 horas, fica no terceiro andar. Os quartos embora compactos são modernos, com tecnologia de ponta e possuem camas perigosamente confortáveis. Todos os quartos estão equipados com um tablet de cabeceira a partir do qual é possível operar as luzes, ar condicionado, estores elétricos e até efetuar o check-out. Dispõem ainda de camas king-size, televisores de ecrã plano e um quarto de banho com chuveiros de "monção". Os painéis de madeira escura e os lençóis de algodão egípcio, suavemente macios, tornam os quartos luxuosos. De um modo geral os quartos são limpos e modernos, as camas confortáveis ​​e a localização é imbatível.

8 June 2017

Londres é sempre um bom ponto de partida para qualquer canto da Europa. Os preços elevados das viagens com saída do Funchal para Atenas obrigaram-me a dar uma salto às Terras de Sua Majestade. No entanto a permanência por cá será bastante curta uma vez que logo cedo parto para a Grécia. Optei por passar a noite, ou parte da noite, num hotel que fica dentro do Terminal Sul do Aeroporto de Gatwick - BLOC Hotel - que vivamente recomendo. Agora é altura de ir dormir que já se faz tarde principalmente para quem tem de madrugar. 😩 Keep in touch!
Faz hoje sensivelmente 4 anos que parti na minha primeira viagem "a solo". Lembro-me na altura que o sentimento era uma mistura de medo com ansiedade. Quatro anos depois as coisas mudaram. Hoje sinto-me mais confiante e o medo, esse foi embora. Afinal, esta vida é tão curta para haver espaço para medos. Para os que estiverem aí a me acompanhar ao longo desta viagem espero que se divirtam tanto como eu irei. Até já Grécia, ou melhor...até já Londres!