Brazil · 8 Days · 49 Moments · September 2017

Viagem pelo Brasil


15 September 2017

14 September 2017

O Museu do Amanhã a Zona Portuária do Rio.
A Cinelândia é situada na região central do Rio. O Cine Odeon possui uma programação diversificada.
A imponente construção chamou a minha atenção quando passava pela Cinelândia. O teatro Municipal é uma das principais ipsis casas no Brasil.
Da Praça Mauá nós passeiamos pel
Nós passeiamos pelas Praça Mauá e Largo da Carioca
Uma pausa com cerveja e Coca Cola Zero em frente de uma dos muitos quiosques no Rio.
A igreja da Candelária é uma das mais famosos igrejas do Brasil. Mas muitas turistas estiveram lák
A pira olímpica é localizada em frente à Igreja da Candelária.
A Confeitaria Colombo é uma confeitaria no centro da cidade. É um dos principais pontos turísticos e fui cheio das pessoas. Por isso nós entraram uma Cave chamado Salão de chão. No primeira vez eu experimentei os salgados brasileiros com queijo, frango e camarão.
Muitos edifícios antigos do centro da cidade foram tombados e fazem parte do Patrimônio Nacional.
O Real Gabinete Português de Leitura é uma tradicional biblioteca na Rua R. Luis de Camões.
Há muitas ruas no centro do Rio onde se vende tudo. Nós entramos uma liga onde Havaianas são vendido. A vendedora ficou pedrinhas nas Havaianas. Também eu comprei uma abre-garaffas com Cristo e, naturalmente, uma estátua do Cristo.
A Praça XV, Largo do Paço é muito importante na história do Rio.
O horário hoje foi o centro do Rio. Esta vez nós passeiamos de Metrô. Depois 8 estações no descimos perto da estação central, um edifício feio. No primeiro, nós andamos pelo um jardim. Lá houve animais pequenas.Eu esqueci o nome.

13 September 2017

Novamente, as vistas são arrebatadores do centro do Rio, da baía de Guanabara, da ponte Rio-Niterói, do aeroporto e dos morros. Muitas empresas tem seus escritórios em arranha-ceus, empresas nacionais como a Petrobrás mas também empresas internacionais.
A Escadaria Seleron é uma obra arquitetônic localizada entre os bairros Santa Teresa e Lapa. Ela é decorada com muitos azulejos. Subimos a escadaria até Santa Teresa. Tem que se estar em forma para fazer passeios no Rio com seus morros e ladeiras.
Hoje nós fomos de ônibus para o bairro da Lapa e de Santa Teresa, um bairro onde moram muitos artistas. É conhecida pelas noites movimentadas.

12 September 2017

À tarde Deborah deu me o jeitinho e acompanhou me até o Rio Sul, uma loja grande. Eu comprou uma chip para dar telefonemas aqui no Brasil e mandar SMS e whatsapp para Alemanha. Depois eu voltei à pé pelo Botafogo até Rua São Clemente. Eu comeu no meu restaurante habitual. Infelizmente, a comida não é tipicamente para Brasil mas ele tem internet. Assim eu posso dar uma telefonema antes de a minha namorada ir para cama.
A Copacabana durante o por do sol. Um pouco artificial. Os edifícios parecem em harmonia com os murros. As mulheres não problemas mostrar os seus traseiros bonitos. A praia não estava cheio. Somente algumas pessoas estavam sentados nos quiosques e bares. O turismo não estava perceptível. As mulheres não tem problemas mostrar os seus bumbum.
Depois de ter descido do morro nos paramos numa quiosque em Copacabana. As ondas do mar foram muito grandes. Eu tomei o meu primeiro caipirinha em Copacabana! Pelo Happy Hour eu bebi uma segunda e isto foi uma a mais.
Em cima do morro há doces micos. Eles tem caras lindas com orelhas grandes.
Hoje fomos para em Copacabana. Nós passeiamos ao longe da praia. No fim da praia nos subimos um morro até o Forte Duque de Caxias. 1 qm de subida inclinada. Antigamente o forte foi construído para defender nos tempos antigos a baía. A caminhada vale a pena. Lugar lindo com uma vista maravilhosa para a praia do Leme e Copacabana e Niterói .
De manhã Marcy esteve me explicoou o uso do verbo "dar" em expressões idiomaticas com muitos exemplos. É usado em muitas expressões.

11 September 2017

A vista de lá da cidade é maravilhosa. Se tem que ser visto. É o sonho. Fez muito calor e o céu estava limpo. Deu pra ver muitas detalhes e também o Maracanã, o cenário do final 2014 do campeonato mundial de futebol, muito trágica para os brasileiros. Nós tomamos café e Coca Cola e falamos sobre Brasil, a vida aqui é muito mais. Quando estávamos voltando para pegar o bonde para descer, ele tinha perdido a pedra preciosa do seu anel. Foi uma presente da sua avó. Fizemos de volta procurando o anel Por isso, nós voltamos o caminho até o café buscando o anel. Por sorte, a pedra estava embaixo da mesa do café. É deu pulos de alegria.
Hoje o auge foi a visita do Cristo Redentor em cima do Corcovado. Eu tinha uma companhia encantadora, Deborah, uma jovem carioca. Ela organizou o trajeto de ônibus e de trem até em cima de modo. Deborah falou mais rápido do que Marca. O barulho externo fui muito alto e eu tinha dificuldades intender tudo.
Hoje de manhã a aula com Marcy começou. Ela é uma carioca e dar aula aos estrangeiros. Nós nos conhecemos. Eu estive intendendo muito, mas espero melhorar o meu capacidade de falar.

10 September 2017

Idel e eu fomos a missa na igreja Santo Inácio de Loyola. A missa era muito solene com muitas canções. Atrás da igreja fica o colégio Santo Inácio de Loyola, onde Idel frequentou a escloa. As instalações do colégio estão bem conservadas.

9 September 2017

Os todos blocos são protegidos pelos barreiras e guardas contra, eu acho, roubos e assaltos. Se ajuda não sei. Em frente do bloco, onde Ideal mora, fica um jardim bonito.
O apartamento da Idel fica num bloco que tem um porteiro na entrada. Essa ruaé muito movimentada. Da essa rua se pode ver o Cristo também.
Finalmente, eu cheguei a Praia de Botafogo. De repente, eu vi o Pão de Azucar na realidade. A vista da praia para o Pão de Azucar é maravilhosa.
Á tarde eu saí o meu primeiro passeio pelo bairro. As ruas estavam cheias de gente. Vi o meu primeiro pipoqueiro. Eu já tinha ouvido falar deles.
Cada 50 metros há um boteco, restaurante, lanchonete ou quiosque. Muita gente come, bebe e fala muito alto.

9 September 2017

Eu me virei und vi uma outra vista, Christo Redentor atrás dos edifícios. Eu tive que tomar uma decisão que morro eu vou visitar amanhã.
Eu estou hospedado em um quarto na Rua São Clemente no bairro Botafogo de Rio de Janeiro. A minha anfitriã é Idel, uma brasileira muito amigável. Ela serve o café de manhã ( pão, geléia, fruta, queijo) e é muito prestável.