Brazil · 9 Days · 10 Moments · January 2017

Journi de Sophia para Brazil

11 January 2017

E A NOSSA VIAJEM TERMINA AQUI,COM EU PASSANDO MAL O outro dia era o dia da nossa volta para BH,acordei passando um mal danado,nos fomos embora do apartamento as 9:30 e pegamos um taxi. Mas deixa eu explicar uma coisinha,os donos do apartamento eram americanos,e la vai eu passando mal conversar com um americano,ja da para saber que deu ruim La vai ele e pergunta (tive que usar o google tradutor) BOB:how are your stay here? (Como foi sua estadia aqui) E la vai eu e solta um tremendo SOPHIA:QUEEEEEE(eu não entendo muito inglês quando to saudável imagina doente,você ta é loco,ele ficou com uma cara como se eu tivesse falado que matei uma pessoa,deu ate medo. ' Mas depois ficou tudo bem e ele entendeu que eu não estava passando bem Voltamos para Bh e....... FIMMMMMMMMMMMMMMM

10 January 2017

Minha família toda foi de balça para Niterói ate o mercado de peixe bem cedinho,só sobraram eu minha irmã e minha mae,fomos ate a praia de Copacabana,nos primeiros momentos eu e minha irmã nos divertimos com o mar que estava cristalino (oque era raro) ate que,eu levei um tombo a onda me pegou de costas e eu cai de cara na areia,e como eu sou muito esquecida estava DE OCULOS acredita??? Gritei para a minha irmã "Giu meus óculos....e..eu perdi meus óculos" A reação dela foi a pior de todas,ela começou a rir da minha cara,se dobrou de tanto rir,eu la desesperada e ela rindo descontroladamente,ai ai,um moço ate ajudou a gente a procurar mas acabou que não achamos,voltamos para casa,eu ma igual uma cega no calçadao,quando chegamos em casa recebemos uma noticia que prefiro não comentar aqui,foi muito doloroso,mas acaba que o dia fica por aqui mesmo AH E meu pai nem ficou bravo,acho que ele ficaria se nao tivesse acontecido oque aconteceu depois da perda do óculos

9 January 2017

Nesse dia fomos para Ipanema de novo,mas desta vez fomos mais para a tarde,umas 13:00,a praia estava linda,havia bancos de areia mais para o fundo que para chegar você precisava ficar nas pontinhas dos pés,mas conseguimos,eu e meu irmão ficamos brincando de jogar um ao outro na agua foi super divertido,e quando eu caia a onda vinha e eu fingia que encalhava na areia,o povo caia na risada,o mar por mais que estivesse raso estava bravo e teve uma hora que eu levei uns 5 caldos de uma vez,mas é claro não perdemos a piada,fomos rindo para casa dos meus tombos espetaculares,nos ate fomos na lanchonete ao lado e compraram um suco de abacaxi que estava uma delicia,era quase um litro e ao chegar em casa eu ja tinha terminado o copo todo,chegamos dormimos e nos preparamos para o terrível amanha (sem pressão gente,fiquem calmos)

8 January 2017

FELIZ ANIVERSÁRIO LETS Hoje era o dia do aniversário da lets minha prima,fomos na praia de Copacabana e cantamos um parabéns para ela,algumas pessoas desconhecidas ate se juntaram a nos na cantoria,nos divertimos muito naquele dia (que finalmente estava com o ceu azul) ficamos a tarde inteira na praia,e la para as 16:30 fomos andar com as bicicletas do Itaú,tivemos que ir em 2 postos pois era muita gente para alugar bicicleta,fomos para casa e tia suelly e lets compraram um bolo na bakers,estava delicioso,convidamos lu e sua família,e a di também,cantamos parabéns e os adultos ate abriram uma garrafa de champanhe.Foi bom demais,e a noite a família da aniversariante saiu para a lapa para comemorar,e minha familia ficou em casa comendo o resto do bolo,quando deu umas 22:30 ouvimos tiros,ficamos apavorados,era de se esperar pois a criminalidade do Rio vem aumentando consideravelmente,mas quando parou os tiros fomos observar os ratos na calçada.

7 January 2017

Acordamos de manha e tomamos cafe da manha,minha irmã estava absorta em seu notebook pois de acordo com ela "Vocês podem estar de ferias mas eu não,preciso escrever esse artigo" Ela é uma chata mas eu amo ela,e graças a esse artigo ela hoje viajou o mundo Nesse dia fomos para o Leblon,sinto em informar mas de tanta ansiedade para chegar na praia que roi todas as minhas unhas que estavam perfeitas,mas tudo bem,chegando la SURPRESA Encontramos a tia Lu,e acabou que ela se juntou a nos na nossa brincadeira no mar. Eu estava catando conchinhas na única praia que consegui encontrar elas em perfeito estado,foi quando encontrei um objeto muito parecido com algum tipo de osso,parecia um osso de algum bicho do mar,me senti A EXPLORADORA naquele momento,mas meu irmão acabou não achando nada de bom no osso e jogou mar a dentro,fiquei espumando de raiva e ele ainda me empurrou no mar de roupa e tudo,quase que eu perco meus óculos, mas nos nos divertimos muito no dia,e acabou que eu dormi a tarde

6 January 2017

No outro dia ja não tivemos tanta sorte,choveu então meus tios e tias foram visitar o Aquário,mas eu meu pai e minha mãe fomos ate a biblioteca e compramos montes e montes de livros,a chuva não estragou o dia,eu amo chuva quase mais que eu amo o mar,ficamos zanzando pelo centro ate dar 12:00,foi quando parou a chuva,mas tenho uma coisa para te contar:aquela era a melhor biblioteca que eu ja havia visto em toda a minha vida,ela tinha vários andares que subiam em espiral,compramos ate um guia para ensinar os cães (para minha cadelinha haika e naquele dia suas filhas margo,cici,annabeth. Voltamos para casa e minha mae e minha irmã fizemos varias compras,fomos na bela cake que fica na rua onde minha tia mora,e atras da casa onde um dia nos hospedamos na rua Annita garibaldi. A noite meus tios e primas foram para a lapa de novo só sobraram eu meus pais e meus irmãos,então fomos a um restaurante do lado do rio sul,estávamos todos de chinelo mas era um restaurante super chique (rsrsrsrs)

5 January 2017

No outro dia fomos a uma novo praia,la na barra da tijuca,fomos de metro e em cada estação que saiamos meus óculos ficavam completamente embaçados pois o metro era gelado e quando saiamos estava super quente,quando chegamos na praia nem acreditei,o mar estava perfeito,não havia ondas,ele estava como as nuvens,quando vinha uma corrente nos pulávamos como estivéssemos voando,foi a melhor sensação da minha vida,acho que o nome da praia era:praia do Pepe,era boa demais,o ceu estava azulzinho,e quando fazíamos estrelas confundíamos o ceu com o mar,foi decididamente a melhor sensação da minha vida,nessa praia ficamos a tarde toda ate ver o por do sol,mas ai tivemos que voltar pois meus primos iam a um show na lapa com a minha tia di,se eu pudesse ficaria para sempre la,e com certeza sem sombra de duvida aquele era omelhor lugar do mundo A noite ficamos em casa so eu meus tios e minhas tias,ate meus irmaos me abandonaram,mas ne fiquei chateada esperei ate 1:00 da manha para ouvir as historias

4 January 2017

La para a noite Fomos na pizzaria Caravelle bem perto da casa da Lu,e fomos com toda a família inclusive lu e di (minha outra tia),a pizza de catupiry estava fantástica,mas no Rio a noite é perigosa então voltamos cedo para casa,nos ate encontramos uma barata na calçada justo na Barata Ribeiro,nos despedimos de di e lu e fomos alegremente para casa.
No outro dia de manha,todos nós acordamos bem cedo e fomos para a praia de Ipanema,o mar estava bravo mas não impediu que tomássemos um bom banho de mar,levei vários caldos (rsrsrsrsrs),na praia de Ipanema as ondas são tão fortes dependendo do lugar que você fica que é praticamente impossível encontrar uma concha que não esteja totalmente despedaçada,quando deu 12:00 fomos embora,chegamos em casa e minha mãe e a tia suelly foram comprar um franguinho no supermercado rio sul ao lado de nossa estadia,enquanto eu e meu irmão tomávamos um gostoso picolé na lanchonete grudada ao nosso apartamento,a tarde todos nos dormimos,uns no sofá outros no chão..... Quando deu umas 16:00 fomos na casa da tia Luciene que mora no Rio a muito tempo com suas filhas mariana e manuela,e seu marido alex,fomos la ,demos lanche para as meninas conversamos e ate compramos uma batata na padaria bem ao lado do apartamento da minha madrinha.Depois fizemos compras no rio sul,onde encontramos suelly e leticia.

3 January 2017

Chegamos as 8:30 da noite na casa que nos alugamos,foi demorada a ida do Aeroporto Santos Dumond,mas foi super divertida,quando chegamos na casa da madame (nos ja tínhamos nos hospedado la algumas vezes) nos acomodamos,e o ar do meu quarto estava extremamente frio,quando eu respirava meu nariz ate ardia,eu dormi em um tipo de sofá cama no chão,mas estava tão cansada que adormeci quase na hora em que fechei meus olhos