Brazil · 2 Days · 14 Moments · June 2018

Guaramiranga


17 June 2018

Para finalizar a viagem, uma banho de cachoeira para deixar a saudade nas águas geladas e voltar pra casa. ATÉ LOGO GUARAMIRANGA!
Aproveitamos a descida para visitar essa divindade arquitetônica....Mosteiro dos Jesuítas de Baturité. Lindo!
Nós despedindo da cidade para descer a serra.
Curtindo os pontos turísticos da Guaramiranga...
Nosso segundo dia na cidade começou um café da manhã reforçado. Repondo energias pra bater perna por aí...

16 June 2018

Escolhemos para o jantar, uma deliciosa massa ao molho de quatro queijos, acompanhadas de um bom vinho, música e a companhia não precisa nem falar...
Saímos a noite para ver o que a noite de Guaramiranga nos reservava.Prq começar, um frio gostoso de 19°C e muita gente na rua querendo curtir esse clima agradável.
Partiu Pico Alto... Pegando a estrada para contemplar a das mais belas vistas do nosso Ceará e do Brasil. O pico Alto é o local de maior altitude no Maciço de Baturité, segundo ponto culminante do estado e o terceiro da região nordeste com 1.115 metros. Com temperaturas de até 10°C em Julho proporciona ainda um mirante onde os visitantes desfrutam de um prazeroso pôr do sol.
Chegamos ao complexo turístico onde nós hospedamos. Aproveitamos um pouco para descansar apreciando a bela vista do lugar.
Chegamos ao nosso destino. A cidade de Guaramiranga nos recepciona com um clima bem agradável. Demos uma volta pela cidade antes de ir para o hotel para ter uma noção do que estava a nossa espera.
Voltando a estrada, subimos a serra para chegar a cidade de Guaramiranga. O clima começa a mudar. Vento mais frio, muito verde e lindas paisagens ao longo do percurso.
Paróquia Nossa Senhora da Palma. A construção da matriz foi iniciada as custas dos cofres públicos, sob a direção de Franscisco Xavier de Medeiros, o mestre que também edificou a matriz de Canindé. Construída no século XVIII possui arte bizantina com predominação do barroco, sendo a única paróquia do Brasil a apresentar estas características.
Primeira parada foi na cidade de Baturité - CE. Lá conhecemos a antiga estrada de ferro que ligava o município a capital cearense. O que restou dessa época foi essa Maria fumaça. Outro ponto bastante conhecido na cidade é a escadaria de Nossa Senhora de Fátima, haja fôlego para tanto degrau, mais a recompensa para quem persistente até o final é maravilhosa e abençoada. Valeu a pena!
Partiu Guaramiranga!! Fui!!