Austria, Greece · 8 Days · 77 Moments · May 2017

Aventuras na Grécia!

25 May 2017

Hora de voltar para casa 😊. Muito feliz em poder conhecer esse país maravilhoso. Apesar da crise que eles estão passando, tem muito potencial para se reerguer, principalmente com o turismo. Vamos voltar com certeza. Nosso plano é comprarmos nossa BMW 1200GS, se a grana der, porque o plano é a Honda NX800(mas pensar grande é de graça 😂). Vamos fazer uma road-trip e visitar todas as ilhas que não tivemos a oportunidade de ver agora. Efcharistó(Greek) Obrigado(Portuguese) Danke(German) Greece! 🇬🇷
Começando o dia com um bom café da manhã antes de embarcar de volta a Vienna.

24 May 2017

De volta em nosso Hotel. Agora é organizar as coisas e relaxar até amanhã. Viajar é ótimo, mas não tem nada melhor que voltar para casa. 🇦🇹🏠
E como último ponto histórico para ser visitado, fomos ao Teatro de Dionisio. Da pra se imaginar ali na arquibancada participando de um debate politico a milhares de anos atrás? Incrível!
Admirando o Parthenon de longe. Esse templo é monumental.
Fiquei impressionado 😱. Cheguei la em cima e vi essa estatua com a plaquinha escrita: God Brunus summoning Greek fighters to the Peloponnesian War, 404 BC. Unleashing his fury against the Spartans. 😂🤣😂🤣
Finalmente chegou a hora de ver o Parthenon. Só de imaginar esse tempo imponente completamente construído, é de arrepiar.
Fomos conhecer o estádio olímpico onde foram realizadas as primeiras olimpíadas. Me senti o super atleta 🥇🥈🥉
Ainda impressionado com os preços aqui. Em Vienna é tudo muito caro comparado com Athenas. Um café custa em torno de 4€. Aqui é 1/3 do preço 😱
Após a visita ap Museu, viemos em um pequeno restaurante de comida Turca, o qual foi muito bem recomendado por Ariadni, nossa guia. Comida deliciosa.
Hoje a primeira parada foi no museu de arqueologia nacional. Muitos artefatos encontrados nas escavações em Athenas e em Thira, no arquipélago de Santorini.
Hoje é nosso ultimo dia de verdade aqui em Athenas. Vamos conhecer o Archeological Museum, Stadium e o Parthenon para fechar o passeio com chave de ouro.

23 May 2017

E para fechar a noite, nosso amigo Paulo nos convidou para tomar um drink no hotel onde ele estava hospedado. Vista incrível do topo.
Carregada as baterias, resolvemos ir dar mais uma volta e tomar um bom gelato 🍦
Depois do almoço corremos para o hotel para relaxar. Estávamos muito cansados, sem dormir desde domingo. Conseguimos tomar um banho decente e dormir um pouco 😴
Depois desse tour incrível, 3h e 9km de caminhada, a fome já tinha chegado a muito tempo 😜. Encontramos esse restaurante especializado em macarrão. Comida deliciosa e barata. Macarrão a carbonara custando 3,50€.
Logo depois subimos a lateral da Acropolis e visitamos um lugarzinho chamado anafiotika. Bem peculiar, são casas construídas pelos trabalhadores que vieram morar em Athenas em busca de trabalho e o terreno foi cedido para que construíssem seus lares.
Depois de vários lugares legais, Ariadni nos levou para provar o kiyaoypi. Um pãozinho delicioso típico da região. Adoramos! Uma delícia 😋
Logo depois, visitamos a Catedral. Muito linda por dentro e por fora.
Próxima parada: fomos a residência presidencial. A guarda presidencial, que antigamente era a guarda real quando a Grécia tinha um rei, são os soldados de elite do exercito. Eles fazem movimentos e sons comparados com o cascos dos cavalos. Cada coturno desse pesa mais de 3kg 😰
A nossa segunda parada foi no Panathenaic Stadium, onde ocorreram as primeiras olimpíadas. Ela também nos contou porque uma maratona tem 42km. É a distância entre a praia de Maratona e Athenas.
Nossa guia, Ariadni, nos leveu para o Jardim Nacional, onde fica localizado o Zappeion.
Andando pela cidade essa manhã, fomos ao templo de Zeus. Paramos um pouco para relaxar e acabamos conhecendo o Paulo que estava esperando por um free tour que começava em poucos minutos. Fomos convidados a fazer parte do tour e claro que aceitamos. Mais de 3h conhecendo os principais pontos da cidade e toda sua historia.
Depois de 8h de viagem, estamos de volta em Athenas. Quando amanheceu fomos para a Bread Factory tomar um café e partir para explorar o restante da cidade.

22 May 2017

Lembra da nossa amiga Alexia? Pois não é que nos encontramos novamente no ferry de volta para Athenas. Gente de primeira qualidade. Estamos batendo o maior papo aqui sobre como é morar na Europa com pouca grana 😜
Finalmente embarcamos. Depois de muito tempo de atraso. Agora 10h de viagem até Piraeus, o porto de Athenas. Santorini é um lugar lindo com uma atmosfera mágica, sem dúvida um dos lugares mais lindos que já estivemos.
Fizemos umas comprinhas na Megalochiri Bakery e fomos "almoçar" com essa vista linda. Estacionamos em um dos milhares pontos de observação aqui na ilha e relaxamos por mais de 1h com essa vista incrível.
Conhecendo agora Vlichada beach. Nossa ultima parada antes do almoço.
Partindo para conhecer mais uma praia legal, Perissa e Perivolos beach. Também com areia preta, bem diferente das que temos no Brasil.
Nosso ferry vai demorar hoje, so sairá as 15:30. Então resolvemos alugar um carro por 3h e ir conhecer o outro lado da ilha que não tivemos tempo de conhecer. Essa é a Perissa Beach.
Chegou a hora de voltar para Athenas. Tomando um bom café e aguardando o Blue Star 2(nosso ferry) chegar. Chegaremos no porto de Piraeus por volta das 23h de hoje.

21 May 2017

Último passeio por Thira. Amanhã embarcaremos de volta para Athenas e não teremos muito tempo para aproveitar, então hoje é praticamente o ultimo dia aqui. Valeu muito a pena tudo que fizemos. Para onde você olha é uma nova paisagem de tirar o fôlego. Já fizemos nossos planos de voltar aqui em nossa moto. Sim, nossa futura moto que compraremos proximo ano. a moto pode vir no ferry e poderemos aproveitar mais cada cantinho da ilha. Como a agua esta muito fria essa época do ano, não aproveitamos as praias lindas. Isso foi bom porque deixou um motivo para vir aqui novamente. 😜
Depois de voltarmos ao hotel, voltamos a Thira para conhecer mais um pouco da cidade e jantar. Nós amamos o souvlaki! Que delicia 😋 muito melhor que kebab. E muito barato aqui. Geralmente custa entre 2,50€ e 3€.
Navegando de volta a Thira. Vamos dar uma pequena parada em Oia Town para outras pessoas passearem por la. Como já conhecemos Oia ontem, vamos voltar para Thira, pegar nosso quadriciclo e conhecer algumas praias q não tivemos tempo de ver ontem.
Chegamos em Thirasia. Depois do banho mais gelado da minha vida no "hot" spring próximo da caldeira (fotos no final da viagem, pois estão na camera), fomos até o topo da ilha para comer nosso queijo de cabra com torradas admirando a vista.
Esse é o centro do vulcão. Não é tão grande como imaginei, porem a parte maior mesmo está escondida sobre a água.
A primeira parada do nosso barco, o Santa Irini, foi na caldeira. Muita historia nesse lugar. Nosso guia até nos deu um curso sobre vulcões. Volcanos 101 😂
Aguardando nosso barco que partirá as 10:45.
Voltamos para Fira e compramos nosso ticket para o passeio de 6h entre as ilhas do arquipélago de Santorini. Vamos ver a caldeira do vulcão, os hot springs e a ilha de Thirasia. O passeio custou 26€ por pessoa.
Começando mais um dia em Santorini. Um café para despertar, organizar as coisas e ir descobrir mais sobre essa ilha 🌴

20 May 2017

E para fechar a noite, Moussaka e um molho especial de yogurt, azeite de oliva, queijo e alho que combina totalmente com o pãozinho. Amanhã iremos conhecer a caldeira vulcânica e os banhos termais.
Depois de 1h aguardando ansiosamente o pôr do sol desse ponto de vista único na ilha, tivemos nossa recompensa. 🌄
E no caminho para o farol ver o pôr do sol, demos uma pequena parada no negocio de familia local, o Faros Market. Tudo feito em familia. O melhor queijo de cabra e doce de melancia que eu ja comi. Me lembrou muito os doces feitos pela minha amada avó Maria. Por coincidência, a dona do market era Maria 😊
Red Beach, praia composta por rochas vermelhas. Não tem areia e a água está muito gelada. Praia bem diferente.
Pegamos nossa motoca e partimos para conhecer a Red Beach.
O arquipélago de Santorini é essencialmente o que restou depois de uma gigantesca erupção vulcânica que destruiu os primeiros assentamentos humanos que existiam na antiga ilha e que criou a caldeira geológica atual.
Ainda andando pela ilha e conhecendo sua arquitetura.
Pegamos nosso quadriciclo e fomos para Oia, a outra ponta da ilha. Percorremos mais de 30km, pois estamos no hotel Carlos Pension que fica em Akrotiri. Esse lugar é único. Arquitetura fantástica.
Alugamos um quadriciclo assim que chegamos. Rafael, o dono do Hotel já ligou para locadora e já providenciou nosso transporte. Fomos para o Pitogiros e comemos novamente frango no pão pita. Uma delicia!
Finalmente chegamos em nosso hotel. Lugar incrivel! E o dono tem sangue brasileiro. Fomos super bem atendidos. Carlos Pension, negocio de familia, super recomendo.
E como acreditamos que positividade atrai positividade, conseguimos uma carona com Manolis, o cara mais gente fina da ilha. Nos deu uma carona ate o hotel, parou no mercado para comprarmos frutas e ainda nos ofereceu um cafe. Amanhã iremos visita-lo.
Vamos ate o topo a pé mesmo. Os caras cobrando 20€ por pessoa para subir uma ladeirinha? Ta maluco! Vamos tentar uma carona.
Finalmente, desembarcando em Santorini!
O dia ja começou e a previsão do tempo é de sol o dia inteiro. Quase lá agora. So mais 1h de viagem até Santorini.

19 May 2017

Chegou a hora de embarcar. Serão 8h de barco até Santorini. Chegamos e fomos para o deck de cima, todo mundo fumando, foi horrível! Ainda bem que tem uma área para não fumantes. Agora é relaxar, assistir um episódio de Better Call Saul e dormir um pouco. 😴
Museu de História Nacional, a academia de Athenas e a Biblioteca nacional.
Descendo o Monte, paramos no jardim nacional, um dos lugares mais verdes que vimos ate agora. Vamos conhecer um pouco mais da cidade e depois vamos para o porto embarcar para Santorini 🚢
Chegamos ao topo! Depois de 30min de caminhada, a vista valeu muito a pena.
Subindo para o Mount Lycabettus. Feirinha livre e uma vista show de bola. A vista la do topo deve ser melhor ainda!
Finalmente conseguimos ver a troca da guarda. Depois de 1h de espera. É bem engraçado 😂. Principalmente se você ja foi policial como eu.
Chegamos tarde e perdemos a troca da guarda. Não é problema, pois a cada uma 1h eles fazem a troca. Aquela pausa para almoçar 😋
Indo para o parlamento ver a troca da guarda. Não da para deixar de notar as belezas desse lugar. As ruas e as estações de metro são obras de arte.
Hoje tivemos uma mudança de planos. Os ferries estão em greve e so voltarão a operar as 23h. Compramos nossos tickets para Santorini partindo as 23:59 de hoje e chagando as 8h da manhã do sábado. Vamos economizar com hotel como planejamos. O dia em Athenas hoje é de hiking e visitas as atrações gratuitas. O ticket para o Parthenon custa 20€ e para visitar todos os pontos históricos custa 30€. Voltaremos das ilhas dia 23.05 e iremos pegar o ticket de 30 para aproveitar mais. Haaa, o ticket é valido por 5 dias, então teremos mais tempo para aproveitar. Haaa, essa foto foi tirada por nossa amiga Alexia, Brasileira, que mora em Malta. Ela nos viu falando português e se ofereceu para tirar nossa foto. Muito gente boa. Infelizmente não nos encontramos mais.
Primeira parada: cemitério Kerameikos
Começando o dia! O tempo esta perfeito para andar de mochila pela cidade.

18 May 2017

Voltando para o Hotel. A diva rainha toda poderosa não perde a beleza 👸 💅😂
Parthenon a noite. Apesar do iPhone não capturar a beleza em toda sua plenitude desse lugar fantástico, já da para imaginar esse lugar completamente construído muitos anos atrás.
Dando um rolé pela cidade depois de sair do museu. Sem muitos turistas nessa época, bem agradável para apreciar essa maravilhosa cidade.
Hora de sair. Adorei esse lugar! Acropolis Museum, recomendo 👌
Aproveitando os últimos momentos dentro do museu. O pessoal ja esta nos mandando embora 😂.
Que vista incrível do topo do museu. Podemos ver o Parthenon de um ponto de vista único. Amanhã iremos ver mais de perto esse lugar incrível.
2 horas para ver tudo isso é muito pouco. Chegamos por volta das 18h, porém ja era muito tarde. O museu fecha as 20h. Temos que correr!
O museu é sensacional. E, por sorte, hoje é o dia do museu! Tickets Free!!! Absurdo a quantidade de historia que esse lugar emana.
Indo para o Museu da Acrópoles e ja parece que a cidade inteira é um museu. Essa foi a estação de metrô mais simples até agora.