Netherlands · 18 Days · 17 Moments · April 2017

Yes i am Amsterdam-Holanda


28 April 2017

Continuando dia 27,bom...apesar de estar legal eu não estava muito a vontade no local que estávamos, muita gente e muito apertado e os caras bêbados do lado,nos dispendioso do pessoal e fomos dar uma volta,uma coisa legal de Amsterdam foi o outro banheiro público, nem sei descrever,só sei que todo mundo vê vc mijando rss,sem comentários rss.Paramos em uma balada hoje gay e curtimos as músicas ao vivo e na saída encontramos com o Richard e família, legal também, mas eu já estava doido pra ir embora.Andamos com eles um pouco e fomos embora,foi um dia legal. Extras:Espero não ver a baiana metido a européia da Liliane nunca mais ,tinha uma banda perfeita tocando onde encontramos os primeiros amigos do Jam,perfeita,ganhei acessórios do Roulof e da Lune rss,povo muito animado aqui,tirei uma foto com um cara maluco kkk,enfim....tudo de bom.
Continuando ,no dia 27 teve a famosa festa do rei,em Amsterdam,cidade estava super cheia,lotada,maus dava para caminhar direito,andamos muito ,encontramos com a amiga do Jam ,Evilin que vendinha seus produtos na calçada de Amsterdam,pois a festa do rei é bem isso,shows,músicas, e muitas vendas de pertences pessoas que o povo não usa mais. Almoçamos em um restaurante Mexicano,que não gostei muito,pois a comida estava fria e ainda achei um fio de cabelo no meu prato rss mas tudo bem.Seguimos andando pela cidade curtindo a música, comi mais lanche no caminho ,por sinal,frio também rss.As baladas gay pra varia não podia falta em Amsterdam,super divertidos.Fomos de encontro com alguns amigos do Jam,praticamente todos falam potugues rss,estava legal,mas eu estava em lugar não muito privilegiado, tinha uns jovens bêbados fazendo bagunça e eu com medo deles caírem em cima de mim rss.Chegou por lá Roelof e Lune,ali esses dois ,principalmente o Roelof que me deixar bêbado rss,foi legal ...
Hoje dia 28,fatos que aconteçam do dia 26 e 27,no dia 26 fomos para a cidade de Rotterdam,cidade linda,diferente de Amsterdam,uma cidade mais cheia de construções modernas,enquanto Amsterdam ainda preserva suas raízes com casinha ao estilo mais tradicionais.Em Rotterdam fomos de trem,passeamos ppr alguns lugares e fomos para um lugar parecido com o mercadão que tem em rp, só que em uma versão mais sofisticada,chamado de Markthal, lá foi onde conheci duas pessoas fantásticas ,Lune e Roelof. Tomamos um café e uma cerveja e fomos dar um passei de watertax, um tipo de barco tax, pelo porto Leuvehaven até um tipo de armazém do porto que foi transformado com o passar dos tempos em uma espécie de marcadão. Depois saímos e fomos jantar em restaurante Turco,muito boa a comida ,embora a essa altura eu já está um pouco alcoolizado. Depois fomos em um barzinho onde encontramos os filhos dos meus novos amigos,e ficamos por lá tomando cerveja.Sai de lá baleado kkkk e muito feliz kkkk.

25 April 2017

Hoje dia 25.04.17 fomos para o centro de Amsterdam para ver o museu do Van Gogh,foi muito interessante embora eu não tenha conhecimento alguns sobre pintura,pra falar a verdade nem me interesso muito kkk,mas fui mesmo só pra falar que sou culto e que já fui no museu kkkkk,aliás estava com muita dor na lombar,muito tempo em pé ,em torno de quase umas 3h,na verdade acho que foi a coisa mais chata que fiz aqui kkkk. Mas valeu a experiência,em também a histórico de vida do Van Gogh é bem interessante. Saímos do museu e fomos em uma pizza ria comer,comi uma pizza América de gigante e deliciosa. Depois saímos e no caminho para ver um jogo de xadrez com peças gigantes no centro da cidade, e seguimos para o Park vondelpark, lindo o Park ,e também conhecido como parque da paquete hummm.Antes eu tinha ido tirar as fotos que eu tanto queria frente o letreiro de I amsterdam. Rss Tiramos fotos e fomos pegar o Tram, para ir embora. O dia passou rápido, ansioso para voltar embora.

17 April 2017

Hoje dia 17,estamos saindo com destino a França ,agora é 08:52 estamos em 's-Hertogenbosch ,cidade ao sul de Holanda. 10:47 saindo da cidade Cidade de Maastricht, aproximando da Bélgica.Estamos a 1k da Bélgica.

16 April 2017

Hoje dia 16,fizemos caminha cedo e voltando já fomos para Amsterdam centro,só ficamos andando mesmo e tirando algumas fotos,ali me só já vimos onde iremos quando voltarmos de viagem,viagem da qual faremos amanhã, com destino a Bélgica, Alemanha e França. Sobre hoje, conhecido i mais um pouco sobre Amsterdam ,vi onde o rei recebe visitas importante,conhecido i um parque de diversão lindo,vi ppr o fora o Museu de cera,aliás quero ir lá, passei onde ficam estacionado várias bikes, muito legal,tirei umas fotos onde passa alguns canais,fui no museu do cinema,fui no Meseun Tulip Amsterdam o museu das flores,pegamos um balsa pra através da Holanda do Sul para Holanda no norte,aliás ...uma diferença de silêncio de um lugar pro outro,na volta comi um trem gostoso rss e depois voltamos,hoje foi simples assim..
Dia 14....

14 April 2017

Dia 13,Partiu....Museu Zuiderzee Museum em Enkhuizen... Saímos de manhã em rumo ao Museum Zuiderzee.. Fomos para a cidade Enkhuizen, onde o Jam resolveu percorrer por um trajeto que demoraria um pouco mais,porém passaríamos por lugares de paisagens lindas,percorremos as margens do .........,muito bonito,
No dia 12,resolvemos ficar em casa,saímos somente para resolver algumas coisinhas, tipo:essa praga que saiu na minha boca ...que saco!fomos em duas farmácia mas aqui é difícil comprar algo ,sem receita médica eles não vendem, senti Saudades do Brasil nessa hora rss,não me lembro a seguencia, mas saímos para comprar uma panela de pressão pro Jam,fomos em uma bicicletaria comprar uma espécie de bolsa para a bike do Jam,pois ele pretende fazer um viagem de bike por dentro de Amsterdam,logo voltamos para o AP dele....
Termina o dia 11,saímos da choperia e fomos comer em um restaurante Surinamense .......estava doido para comer arroz rss,estava muito bom,mas eu ainda acho estranho essas comidas rss.
Dia 11 em Amsterdam,tomamos nosso café e saímos para dar uma voltinha no centro de Amsterdam usando meio de transporte Tram,visitamos uma feira,onde vendia de tudo,aproveitei e comprei uma mochila nova ,comprei uma camiseta laranja bem características de Holanda,também comprei um gorro tipo do Chaves rss,no caminho um rapaz simpático ,vendedor ,me deu um pedaço de frango,foi legal,ganhei também um tipo de chaveiro de um vendedor rss,legal também, seguimos em frente rumo a uma cervejaria,mas antes da feira passamos por uma ponte linda onde corre o rio.......... Durante a caminhada até a cervejaria,passamos por um park muito famoso em Amsterdam,........onde tiramos umas fotos legal,e enfim a cervejaria ......,cerveja muito legal,com ar de filme Hollywoodiano rss,tomei um chop, com gosto muito amargo,não gostei,pedi outro menos amargo,porém segundo o Jam era menos amargo ,mas o teor do álcool era mais forte,percebi depois que fiquei meio tonto e rindo a toa rss ....
No dia 10 eu levantei cedo pra fazer uma caminhada enquanto o Jam ia fazer a natação dele,voltando o Jam se encontrava ,segundo ele havia chegado cerca de 10 min, tomei um banhe ,fiz bigode rss,e me preparei pra próxima aventura em Holanda.Saimos em rumo ao porto de Amsterdam com direito a paradinhas em lugares lindos.

11 April 2017

Dia 9,fomos fazer uma caminhada de manhã em volto do Sloterparck, uma caminhada de 6km,foi muito gostoso,chegamos e logo fomos tomar um banho,pois em seguida iríamos nos encontrar com um casal de amigos do Jam,Richard e a baiana Liliane,seu filho,nora e neto .. ,Chegando no AP deles,nos conhecemos e logo fomos para park Poldertuinen na cidade Anna Palowna,Muitas flores lindas,tiramos algumas fotos e depois fomos para o litoral,praia Callantsoog,muito engraçado ver tantas pessoas de calça jeans e casaco,mas é de se imaginar,aqui faz muito frio,fico imaginando o gelo que deve ser essa água. Voltamos para casa do Richard ,pois o Jam esqueceu a mochila dele lá, e depois fomos embora.Foi um dia bom.

10 April 2017

Dia 9 chegamos de manhazinha e fomos caminhar em um park chamado :Sloterparck ,o Park lindo,uma delícia e lindo,com uma lagoa ao centro e muitas árvores lindas,foi muito bacana,voltamos para o AP e nos preparamos para visitar Richard e Lília, ..
Chegamos no dia 8,super cansados,mas tivemos ânimos para dar uma voltinha no centro de Amsterdam,depois do stress de passar pela alfandega e o fato de eu ter pedido meu passaporte no avião,mas no final deu tudo certo, passeamos em Amsterdam onde eu conheci o famoso banheiro na rua ,onde é quase visível para todos o que vc está fazendo kkkk,como em um restaurante:New King, mandarim cuisine,comida chinesa,antes fomos em um bar gay:Queens head bar gay,onde tomei 2 Shop e conhecemos uma figura ilaria, um africano que mora no USA.O sistema de buz aqui é fácil, aliás se chama Tram, uma espécie de bondinho. Amsterdam uma cidade muito cheia e pessoas de várias partes do mundo,bem mista,cidade limpa,organizado,pessoas educadas,e que adoram andar de bike. Aliás passa os em uma lojista que vendinha maconha legalizada e também na famosa rua Red Light District,onde tem as prostitua em vitrinas,profissão onde em Amsterdam é legalizada.Voltamos noitinha e foi bem legal.