Bulgaria · 5 Days · 4 Moments · April 2018

Aventuras de Helga na Bulgária


11 April 2018

O Rio Arda fica localizado na cidade de Majarhovo, quase fronteira com a Grécia e a Turquia. Damyana, minha amiga me convidou para fazer um voluntariado por lá auxiliando recolher o lixo das margens do rio. Não faltava plástico. Realmente triste ver uma região tão bonita com tanto lixo em volta. Acho que tiramos cerca de 20 sacos de lixo somente das margens. A região também é importante por ser um santuário para 4 espécies de abutres que nidificam por lá. Acampamos perto do rio, com fogueira, vinho, queijos e muito marshmallow.

10 April 2018

Melhor sorvete da Bulgária! Feito com leite de búfalos da montanha! Simplesmente incrível!! Maria querida que me apresentou

8 April 2018

Acordamos cedo e seguimos direto para o forte (Kaleto Fortress). O dia estava incrível e aproveitamos para subir todas as pedras que podíamos e explorar o local! A paisagem é de cair o queixo! Como não tomamos café da manhã de lá seguimos para um restaurante! Sentamos no sol e de repente chega um guia búlgaro com mais duas italianas. Eles iriam para Magura, a caverna que queríamos visitar mas não tínhamos como chegar! Resultado, conseguimos uma carona e aproveitamos bastante. Não me sinto bem em cavernas, mas essa é gigante e cheia de pinturas rupestres. Dia incrível e com muita sorte do nosso lado!!

7 April 2018

Eis que estava em Sofia em um bar e chega um moço. Ele me pede para olhar sua bicicleta enquanto vai buscar uma cerveja. Quando volta começamos a conversar. Seu inglês não é dos melhores e ele me pergunta se eu gostaria de dar uma volta em sua bike. Digo que sim. Estou há meses sem pedalar e sinto uma falta imensa. Ver as bicicletas em Sofia me faz ter saudades. Subo na bike e dou akgumas voltas pelo quarteirão. Que saudade! Quando volto ele me diz que tem outra bike e me oferece emprestada. Vamos até sua casa e eis que tenho uma bicicleta em Sofia. Seu nome é Cristo. Embora tenha nome de Deus é um anjo! Não sou de acreditar em universo. Mas depois desse dia, não sei o que pensar!