Mexico · 1 Days · 4 Moments · September 2017

Cancún | México


28 September 2017

Sobremesa no Selecto - a sobremesa do dia foi o crepe de Nutella com sorvete no Selecto! Depois, mais umas comprinhas na parte de baixo do super. Camisetas, Jack Daniels, água e uma Muy Interesante.
Janta no Bubba Gump - Nossa primeira vez no Bubba. Restaurante muito bonito, com toda a temática do filme como decoração. Atendentes muito solícitos e simpáticos. Pedimos uma massa com camarão ao molho de queijos de entrada, que estava ótimo. Fábio comeu massa com camarão num molho com alcaparra e alho e óleo. Eu pedi um frango empanado com purê rústico e um milho inteiro, acompanhado de um molho. Fiquei surpresa com o quão bom era o milho; bastante suculento. Depois fomos na lojinha temática do filme e fizemos fotos.
Almoço Rio Secreto - foi no retorno do passeio no próprio local. Arroz com jalapeño (horrível), feijão (sem graça), frango em cubos e salada. Comida meio sem sal e sem gosto. Não havia facas por não ser habitual de lá 🤔
Saímos do hotel às 8h25min na van da agência de viagens. Chegamos ao local do passeio e ficamos esperando a chegada da outra van que nos levaria até onde ficava o Rio. Após mais uns 10 minutos de van, chegamos até lá. Trocamos de roupa e vestimos os neoprene, colete salva-vidas, capacete e sapato de água. Tomamos uma ducha para retirar as químicas da pele. Fomos com a guia Ana em direção ao Rio, onde, antes de entrar na caverna, um ancião maia nos recebeu. O percurso foi bilíngue, pois conosco estava um casal de americanos. O senhor, inclusive, tinha um problema na perna, necessitando de um apoio maior da guia e de mais tempo para realizar o passeio. Além deles, havia um casal de cubanos e de mexicanos (que pediam fotos a cada 10 passos! haha). As formações rochosas de dentro da caverna eram muito bonitas. Em outros tempos, aquela caverna era submersa, por isso a aparência similar a corais. No percurso, vários lugares para nadar. Água bem fria, mas a roupa de neoprene ajudava.