Brazil, Panama, Colombia · 8 Days · 22 Moments · July 2016

Cartagena das Índias • jul/2016

24 July 2016

📍Hotel Ibis Cartagena Marbella.
📍Las Bóvedas.
📍Hard Rock Café Cartagena E a noite estava apenas começando! Ainda na cidade murada, paramos para conhecer a Plaza de la Aduana – rodeada de pubs, festas e pessoas à procura de alguma atração em Cartagena. No meio de tudo isso, encontramos a filial do Hard Rock Café. Fiz um breve registro dos objetos pessoais do Michael Jackson e demais artistas, além de experimentar um drink. Uma visita interessante!

23 July 2016

📍Café Havana. Mais um destino: conhecer a melhor casa de salsa de Cartagena. 💃🏻 Só não deu para dançar por muito tempo, a casa foi lotando e o espaço apertando. Mais deu para se divertir e curtir a banda ao vivo! 😂
📍Praza Santo Domingo. De surpresa, nos deparamos com uma festa e muita dança na saída dos recém-casados, em frente o Convento de Santo Domingo. Deu tempo de admirar a movimentação dos turistas e tirar uma foto com a estátua do Fernando Botero.
📍Café del Mar e Galeria Libro Cafe. Ainda era tempo de admirar a vista para o mar do Caribe, em cima da muralha da cidade. 🌞 O sol ficou tímido atrás das nuvens, mas não deixamos de curtir o clima perfeito daquele fim de tarde. Na saída do Café del Mar, encontramos um bar tocando música brasileira e paramos para beber um pouco e bater papo! 🍺
📍Juan Valdez Café. Depois de um longo passeio pelo Castillo de San Felipe, paramos para experimentar o famoso café colombiano do Juan Valdez, bem no meio da cidade murada. Para acompanhar, um delicioso muffin de queijo e torta de banana. Fim de tarde bem sossegado!
📍Castillo de San Felipe de Barajas. Dia de explorar mais um ponto turístico, o Castillo de San Felipe de Barajas, a maior obra militar construída por espanhóis nas Américas. O passeio foi com um guia turístico que explorou todos os túneis internos do castelo até os pontos estratégicos da fortaleza. Fora dele, é possível admirar as muralhas e baluartes, chegar perto dos canhões de defesa e se encantar com a vista privilegiada da cidade. Rendeu ótimas fotos e boas lembranças!

22 July 2016

📍Nautilius Plaza. SEXTA!!! Depois de uma tarde descansando, era hora de passear pelo Centro Histórico mais uma vez. O escolhido para o jantar foi o Nautilius Sea Food, todo temático e com ótimos atendentes. Pedimos uma entrada que já serviu muito bem para duas pessoas, e o prato principal estava impecável. Foi uma bela surpresa em mais uma noite por Cartagena.
📍Getsemani, Cartagena das Índias Mais um breve passeio pelas praças e restaurantes do Getsemani. Deu para experimentar algumas frutas e tirar foto com a palenqueira. 🍇 🍉 🍌

21 July 2016

📍The Clock Pub, Plaza de Los Coches. Como foi divertido conhecer esse pub no meio do Centro Histórico. As noites são bem agitadas ao redor do local e é impossível não ficar com vontade de visitá-lo. Bar temático com ótimos drinks e a comida oferecida também é deliciosa. 🍺 O karaokê é divertidíssimo e têm banda ao vivo que interage com quem estiver por lá. Valeu muuuito a pena! ❤️
📍La Mulata Cartagenera. Voltamos ao hotel e decidimos explorar mais um pouco da cidade murada. A escolha da noite foi o restaurante La Mulata – de longe, o melhor de Cartagena. É de apaixonar o atendimento, o visual do restaurante e a comida. 🖤 Minha escolha (certeira) foi o prato de camarão no alho com arroz cremoso, abacate e banana. Que delícia! A experiência foi incrível e com limonada de coco ficou melhor ainda. 😉
📍Centro Histórico e Muralhas de Cartagena. Mesmo com o fim do dia nublado, subimos até o topo das muralhas de Cartagena. Elas foram construídas para proteger a cidade de ataques de piratas franceses e ingleses, o centro histórico está cercado por 11 quilômetros desses muros imponentes de pedra que são complementados com fortalezas e baluartes.
📍La Cevicheria. Quase fim de tarde e o sol veio com chuva para amenizar o calor. Era hora de conhecer o famoso restaurante La Cevicheria. De entrada, um misto de ceviche e como prato principal uma lagosta deliciosa. A limonada de coco (na minha opinião) é a melhor da cidade.

20 July 2016

📍Gente de Mar Resort, Islas del Rosário. Chegou o dia, vamos a la playa! 🌞 Pela manhã, fomos até Muelle de la Bodeguita, de onde saem as lanchas até a Playa Blanca na Isla Barú. O passeio rendeu muitas risadas e uma vista linda da cidade de Cartagena e arredores. Ao chegar, fomos recepcionados pela equipe do resort com drinks e cervejas, era o início de horas na completa paz e alegria. 🏝

19 July 2016

📍Gelateria Paradiso. Encontramos por acaso a gelateria durante a visita na cidade murada... hora de refrescar! 🍦
📍La Cocina de Cartagena. Após os passeios pela cidade, visitamos este restaurante na hora do almoço e foi um achado surpreendente! Tudo bem organizado, aconchegante e com um ótimo atendimento. Mais uma oportunidade para conhecer outro prato típico, a Posta Negra, que estava impecável com arroz de coco e sobremesa de banana.
📍Las Bóvedas. Depois de uma rápida passagem por algumas ruas do Centro Histórico, chegamos até Las Bóvedas, construções que serviram como alojamento e forte militar durante o período colonial; prisões após a independência; e por último transformaram-se em um grande mercado, com muitas lojas vendendo artesanatos, roupas e tudo mais.
📍Getsemani, Cartagena das Índias. Nosso segundo dia começou com um passeio pela Torre do Relógio, na Plaza de los Coches. Ela é considerada o grande símbolo de Cartagena e, devido sua altura, ela pode vista de vários pontos da cidade. Dali caminhamos até o Muelle de los Pegasos, porto de onde saem os barcos Caribe afora.

18 July 2016

📍Quero Arepa, Cartagena das Índias. Durante o primeiro passeio noturno por Cartagena, topamos com um local bem aconchegante, alegre e com música latina. Era a chance de experimentar nosso primeiro prato típico colombiano: as arepas. Clima tranquilo, bom atendimento e a arepa de carne estava deliciosa, mas o que me encantou mesmo foi experimentar o famoso drink de limonada com coco. 🍹
📍Aeropuerto Internacional de Tocumen, Panamá. E fica o registro da nossa felicidade ao pisar num país diferente pela 1ª vez. A viagem de oito horas foi cansativa, mas não nos derrubou diante da vontade de viver tudo aquilo e explorar!
📍São Paulo, 18 de julho de 2016. Ansiosos e felizes para embarcar na primeira viagem fora do Brasil, prestes a embarcar no vôo rumo à Cartagena das Índias. Antes, uma pausa para aliviar a ansiedade. ☕️