Germany · 8 Days · 11 Moments · May 2017

Aventuras de Ana em Germany


4 June 2017

No dia seguinte, visitamos a filarmônica de Hamburgo e demos mais umas voltas pela redondeza. A visita custa apenas 2€, mas nem vale tanto a pena assim, já que não podemos visitar as salas de concerto...

3 June 2017

De Berlim, pegamos um Flixbus para Hamburgo para encontrar o amigo Ivando. Demos um rolezinho pela cidade, vimos o porto e o bar onde os Beatles começaram a carreira.

2 June 2017

Terminamos o dia em Berlim visitando o Eastside Galery, trecho de 1,3km do muro que ainda está preservado e todo grafitado. Esperava mais dos grafites, mas foi legal conhecer.
A poucos metros da Potsdamer Platz, visitamos o Topography of Terror, onde há um museu que mostra as câmaras de tortura dos nazistas (que não visitamos) e um grande fragmento do muro com muitos painéis que explicam a subida ao poder do partido nazista e todas as crueldades por eles cometidas,
No dia seguinte, paramos em Postdamerplatz, onde há mais fragmentos do muro de Berlin e painéis que explicam a história do muro. Ali era um local muito movimentado antes da guerra, mas que ficou abandonado e completamente destruído por bombas. Hoje, a praça foi reconstruída e possui prédios bem modernos, como o da japonesa Sony, que tem uma estrutura que representa o monte Fuji no Japão. Na praça também pode ser visto o primeiro sinaleiro instalado na Europa.

1 June 2017

Outros highlights deste dia de passeio em Berlin.
Ao lado do portão de Brandenburg é possível visitar o memorial às vítimas do holocausto. 2711 blocos em concreto fazem parte dessa obra. Bonito mas triste ao mesmo tempo.
Depois de uma rápida visita a Praga (veja no outro álbum), viemos para Berlim para passar três noites. Como o tempo era curto, resolvemos pagar duas diárias de ônibus hop on hop off que nos levava às principais atrações. Pudemos ver o portão de Brandenburg, pedaços do muro de Berlim e o checkpoint Charlie (ponto de passagem entre a Alemanha ocidental e oriental) onde visitamos um museu que conta a história de diversas pessoas que tentaram atravessar o muro para fugir das garras dos comunistas.

28 May 2017

Ficamos hospedados alguns dias na casa dos amigos Thalita e Thiemo, em Nuremberg. Fizemos passeio de bike, comemos num festival de food trucks, descansamos à beira do lago e fizemos um churrasco gostoso no quintal deles! Amamos visita-los!

27 May 2017

O pão que eu mais gostei de comer aqui na Alemanha! Laugenecke, um pão triangular, meio folhado, tipo croissant. Hummmmm
Nossa visita a Wurzburg para encontrar nosso amigo Rogerio. Esta cidade faz parte da rota romântica da Alemanha. Adoramos! Vale a pena subir no castelo da cidade para apreciar a bela vista lá de cima!